Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Há alguns dias os jornais de todo o mundo vem noticiando uma tal de gripe suína, um vírus que, não se sabe ao certo ainda, é transmitido pelos porcos.
Tudo começou no México, quando algumas pessoas(o numero aumenta e diminui a todo momento) começaram a morrer de gripe. Mas, espera aí! A gripe não mata, certo? Errado. Nesse caso ela mata sim, e transmitida de pessoa para pessoas muito facilmente. Atrávés do ar, se voce quer saber.
Por causa disso, todos os governos estao fazendo o maior rebuliço, dizendo que as pessoas devem usar mascaras, que quem vai viajar não pode conversar durante o voo... e muitas outras maluquices.
Então, por causa de tanta confusão, as pessoas estão até com medo de comer carne de porco. Mas como isso afeta a economia de alguma maneira, o governo correu para dizer que não tinha problema comer carne suína, que se ela estiver bem cozida não importa...
Enfim eu lhe pergunto de novo, o Brasil, que não tem nada a ver com a história, já começou a fazer alarde também. Conclusão, as pessoas estão assustadas( ontem mesmo, eu estava no supermercado e vi uma mulher com uma daquelas mascaras cirurgicas tentando se "proteger". Quer dizer, qual é! É um supermercado! No Brasil!).
Agora a pergunta: eu moro em Brasília ( o furico do mundo, mesmo sendo a capital do Brasil) e um dos maiores hospitais públicos daqui anunciou que tinham sido separadas duas alas para enclausurar os "possíveis" casos da doença.Tudo bem, eles estão se defendendo. Mas me responda,se puder: é justo com as outras pessoas, que estão morrendo nos corredores dos hospitais, precisando de ajuda imediata, separar um parte enorme de um lugar que já é pequeno?
Por que até agora, nenhum caso foi confirmado aqui no Brasil. E, quando alguém faz uma denuncia sobre a saude publica, ninguém move uma palha. Mas agora só porque o exterior está envolvido na história, o governo faz e acontece para não ficar mal.
Enquanto isso, as pessoas estão morrendo a mingua. Sem nenhum cuidado especial. A população que precisa de ajuda aqui e agora, que se exploda! Deve ser isso que passa na cabeça dos politicos. Já estão moribundos mesmo, né?
Bom, eu deixo a cargo de voces decidir o que está certo e o que está errado. Se não vou ficar aqui escrevendo a vida inteira.

bjks amoras ;D

Um comentário:

Emolicious disse...

Eu não tenho medo dessa gripe :X Acho que a mídia gerou uma histeria desnecessária... Afinal só faleceram pessoas de saúde frágil, né?

bjuss

http://loading10percent.zip.net